A história de Rainério Railoc, empresário e karateca de sucesso 

O administrador é casado com Mariana Silva Nunes; eles são pais de Raul (4 anos) e da pequena Isis, de 2 meses

25/09/23 - 08:00

Rainério Railoc e família
Rainério Railoc e família

Celso Martinelli  

 Conheça a trajetória do jovem empresário sete-lagoano e karateca Rainério Avelar de Souza, 36 anos, que teve a oportunidade de se dedicar ao segmento de locação de máquinas e também ao esporte, o Karatê. Ele é o administrador da Railoc, empresa especializada na locação de andaimes, escoramentos e máquinas para construção civil.  

 Casado com Mariana Silva Nunes, eles são pais de Raul (4 anos) e da pequena Isis, de 2 meses.  Rainério Railoc - como também é conhecido - é Administrador, Pós-graduado em Gestão estratégica de Negócios e Mestre em Administração. Filho de pais divorciados, ele conviveu com ambos.  

Com sua experiência no mundo corporativo, conhecimento teórico e nas artes marciais, ele pode trazer habilidades essenciais para gerenciar o negócio, como organização, disciplina, foco e determinação.  

Quais suas lembranças da infância e juventude em Sete Lagoas? 

Eu era um garoto muito bom. Não dei trabalho algum para meus pais. Se meus filhos forem como eu, estarei feliz (risos). Minhas lembranças são na academia, treinando karatê e fazendo boas amizades. Não saia para rua jogar bola, nada disso. Só estudo e treino.  

Em quais escolas estudou na cidade? 

Estudei no Jardim de Infância CDC, no Arthur Bernardes, de primeiro ao quarto ano, e na Escola Estadual Maurilio de Jesus Peixoto da quinta série até primeiro ano do ensino médio. Depois, com muita dificuldade, fui para o Impulso estudar os dois últimos anos do ensino médio. Tive a ajuda do professor Guilherme, que me patrocinou com 20% de bolsa, e também da família e um amigo. Eu queria passar no vestibular e sabia que somente no colégio Estadual eu não conseguiria.  

Qual lugar que mais gosta na cidade? 

Gosto demais da Lagoa Paulino, Serra Santa Helena e da Lagoa Boa Vista  

 O que motivou você a escolher esta profissão? 

Praticava karatê na Academia Shidô Kan, e com 16/17 anos fui patrocinado pelo Clube Atlético Mineiro. O clube bancava minhas viagens e nos oferecia kimonos, roupas, agasalhos, mochila e demais materiais para competição, a quem agradeço demais. Sou eternamente grato ao Sensei Newton Adas que me proporcionou este patrocínio.

Mas com 18 anos deixei o karatê e fui empreender. Comecei a estudar Administração no Unifemm e fui adquirindo experiência teórica e prática.  Comecei a trabalhar nos fundos da casa dos meus avós, tive sociedade com família e criei a Railoc há 10 anos em carreira solo.

 Qual sua trajetória profissional? 

Dava aula de karatê sem receber salário. Como profissão, sempre fui empreendedor do segmento rental  (de locação). Este ano completo 18 anos como administrador e trabalhador do segmento. Minha carteira de trabalho é limpa (risos).  

 No karatê comecei ainda muito criança. Fui o faixa preta mais novo de Minas Gerais com 15 anos de idade. Na época era algo inimaginável, era obrigatório ser maior de idade. Mas, com meu histórico de atleta e capacidade teórica e prática, fui aceito a fazer o exame (teoria e prática) pela Federação Mineira de Karatê e consegui a graduação.  

Considero que no meu crescimento me faltou muita coisa, como carinho, atenção e dinheiro. Vi e vivi a dificuldade dos meus familiares e só tinha uma certeza: eu não escolhi isso para mim, mas meu futuro será diferente!  

Quero mandar um abraço para Wilson Jr., meu irmão mais velho. Sempre me incentivou a estudar. Ele via aquele gordinho fora de esquadro e pensava: se ele não estudar, estará perdido (risos). Então, estudei e fui empreender!  

 O que você acha que Sete Lagoas mais precisa? 

Adoro a nossa cidade. Desejo que nossos governantes tenham sabedoria para investir da melhor forma possível os recursos públicos para o bem de todos!  

 Como é sua relação com a cidade e amigos? 

Tenho muitos amigos, clientes e fornecedores que foram construídos nesses 18 anos de trabalho. A relação só tende a aumentar e melhorar. Sucesso a todos de Sete Lagoas! 

Veja Mais